Buscar

O valor da aprendizagem


Quanto custa aprender? Não digo mensalidades escolares, mas de aprendizagem no mercado de trabalho. A Escola de Rádio colocou um cadastro a disposição dos alunos para trabalhos "frila"e me espantou o numero de interessados em trabalhar ou aprender. O cadastro não é para um trabalho específico, mas para os que poderão surgir. Uma vaga em madureira pode ser preenchida por alguém que mora por lá.

Enfim, sabemos agora quem pode realizar um determinado trabalho. Sempre pensamos em como utilizar os melhores alunos depois do término de cursos. 

Quanto ao valor da aprendizagem no título aí de cima, fiquei muito surpreso com os alunos querendo aprender no mercado e na prática. Alunos que teoricamente não precisam do cachê pra viver, mas estão interessados em aprender. 

Ficam também aqueles que acham isso um absurdo e que a partir do momento que estão no mercado devem ganhar tanto quanto um profissional já qualificado. Desde que o mundo é mundo me parece que é assim. Sei lá, mas eu trabalhei muito em madrugadas sonolentas na Rádio Roquette Pinto até entrar em uma emissora que me pagasse melhor e nem por isso achei que tivesse sido usado. 

Ao contrário, eu usei a Roquette para aprender. Depende do ponto de vista. 



0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964