Buscar

Reciclagem


QUARTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2011

Reciclagem ! Deve ser muito difícil pra quem não tem conhecimento básico de informática se atualizar das informações. Algumas coisas ficam mesmo sem sentido. o que é Tuíter, Faicebuque, ispam, linque, e tantos outros nomes que ninguém entende. Aliás, não é só mesmo o "pra que serve?", mas como isso vai me ajudar no trabalho ou lazer?

A informações são tão rápidas que não há como acompanhar. Já que as crianças nascem com o teclado na mão, o que fazer com as mãos dos mais velhos que não conseguem digitar um teclado sem olhar para as teclas.

Você digita olhando seu teclado? Chegou a fazer um curso de datilografia? Pois é, essa é a diferença nos dias de hoje. Qualquer um tem acesso a tecnologia independente de classe social, mas não possuem acesso a informação. Não que estejam mais baratas, mas estão nas ruas, nos bancos, no cinema para compra de ingreeso e em outros lugares. Já reparou os mais velhos numa tecla touch screen vendo o saldo? E quando compramos uma tv dessas modernas, minha sogra quase enloqueceu! Qualquer coisa que aconteça de errado na tv ela entra em pânico!

Suponho que a tendência é que essa convivência seja mais harmoniosa pois com o tempo as coisas ficam mais claras e acessíveis, mas por enquanto ainda não... O profissional de rádio tem que acompanhar. Essa é a preocupação do Sindicato dos Radialistas aqui no Rio de Janeiro. Há muito profissional "da antiga" que está encostado por não saber lidar com essa tecnologia. 

Profissionais que não querem aprender ou que não tiveram quem os ensinasse. Como reincluí-los no mercado? A resposta está em Cursos de Aperfeiçoamento e reciclagem. É isso que deve ser feito. Esses profissionais ajudaram o rádio a chegar até aqui, trabalhando e se dedicando. É fácil esquecer e encostar. Não pode. São profissionais que merecem respeito. Só com reciclagem podem voltar a ativa. 



0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964