Buscar

A escola me emburreceu.



Um tema que está me rondando há dias é o fato das escolas precisarem de uma repaginada nas atitudes de ensino. Tenho visto alguns vídeos sobre o atraso no aprendizado e fico preocupado com essa nova geração. A minha geração não questionava. Apenas fazia. Era proibido questionar por motivos óbvios. 

Essa geração que está com smartphones na mão e já sabem as respostas antes das perguntas não tem ideia de como era tudo há 40 anos.

Concordo que éramos tratados como gado e não sabíamos ou imaginávamos. Éramos parte de uma mecânica. Apenas não era legal ir pra escola. Ninguém nos entendia e só nos restava a melancolia. A escola me atrasou. A escola tradicional acaba com sonhos. Fato.

Meus pais me deixavam na escola achando que era o melhor pra mim. Eu ia pra escola pra sofrer. Pra não entender. Pra me culpar. Pra fazer não sei o que. Pra emburrecer.

O que a escola me ensinou além da dor na barriga por uma prova, por um trabalho ou uma tarefa que não entendi? Além de arguição e além da dor que sentia passando pelos muros altos e tendo que obedecer ser perguntar o porquê. 

Por que não me ensinaram a viver? O que vocês ensinaram eu já esqueci. Eu odiava vocês. Todas as minhas fraquezas eu aprendi na escola. 

Agora vejo que as coisas podem mudar.

(Inspirei para tentar acreditar). 

Aos estudantes de hoje eu digo: sejam vocês. A era da indústria acabou! Vocês pensam. Vocês não são peças de engrenagem. 


0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964