Buscar

As vozes que nos ajudam


Já notou a quantidade de conteúdo de áudio disponível online? Numa época onde o vídeo parecia ter chegado com o Youtube para desbancar o áudio, mais uma vez o consumidor / receptor faz diferente e dita a moda do mercado. Não se fala mais em "TV acabar com o rádio" ou a "imagem é explicativa". Estamos no começo do futuro e sabemos que uma coisa não anula a outra. O que precisamos fazer é encontrar nos dois caminhos uma solução para o consumo rápido e a monetização.


O áudio sai na frente como solução mais uma vez. Através da voz transmitimos a emoção que a produção precisa de forma rápida e precisa. Voz cada vez mais única em empresas e serviços. A voz que vende na publicidade.


Os Smart Speakers são caixas de som inteligentes controladas por voz. Alexa (foto), Siri e outras vozes femininas que fazem nossa vida mais interessante. Peça um Uber, ouça sua agenda, sua música preferida. Basta pedir uma piada, um conselho ou a cotação do dólar. Converse sobre uma data histórica. Faça uma lista de compras conversando com essas caixinhas poderosas.


Nesse tempo de consumo rápido e gigabytes de informações por segundo não se pode perder tempo. A essência do velho e bom áudio novamente na cabeça dos publicitários e empreendedores. A inteligência artificial, também com voz feminina, invade a cabine dos aviões, caminhões e vão desde informações confidenciais à jogos no Google.


Já ouviu falar em Machine Learning? É um sistema capaz de aprender por meio de dados coletados e, ao mesmo tempo, se autoajustar para melhorar o desempenho. Onde vai dar isso? Calma. Nada substitui a voz humana (ainda).


Empresas querem ainda mais conexões com seu público e isso agora é diferente, sem o apelo do "compre agora". Manter clientes é melhor que vender uma só vez.


O áudio sempre presente e impulsionando uma marca enquanto o ouvinte realiza diversas atividades paralelas sem necessitar da velha atenção dedicada ao vídeo.

Ainda vamos ouvir muitos gadgets falando conosco.

0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964