Buscar

Ganhar a vida usando a voz.


Não há nada como a voz humana. Como nosso principal meio de comunicação, nada pode nos envolver de maneira semelhante, nada pode nos arrebatar ou nos deixar baixo astral. A voz humana é o nosso instrumento mais pessoal. Seu alcance e versatilidade fazem dela um instrumento singular. Aqueles que têm a capacidade de ganhar a vida simplesmente falando, são certamente afortunados.


A publicidade e o marketing sabem bem disso.


Você pode realmente ganhar a vida fazendo trabalho de voz?

Sim você pode. Esperp que este post o ajude, com o entendimento de que é preciso a tal da dedicação e perseverança. Você só precisa ouvir a trilha sonora da vida ao seu redor para entender o que um comunicador faz... comerciais ou programas de rádio e TV, filmes de animação e até novelas.


O compositor clássico alemão Richard Strauss observou uma vez que a voz humana é o instrumento mais bonito de todos, exceto o mais difícil de tocar, enquanto o famoso poeta britânico Henry Wadsworth Longfellow o considerava o "órgão da alma". A voz está presente no âmago de nosso poder pessoal e pode projetar o que propomos, expressar o ritmo e o propósito de nossa linguagem, de quem somos e até o que estamos passando. Voz é única.


Falar profissionalmente é uma arte e um ofício que é preciso desenvolver e refinar ao longo do tempo. Treinamento de voz e conhecimento técnico são essenciais. A maneira como você soa e a maneira como aplica as ferramentas necessárias para gravar sua voz aumentam muito o impacto de sua mensagem/imagem. Tudo que você precisa saber nós ensinamos na Escola de Rádio.


Curiosamente, uma pesquisa mostrou que o som da voz importa duas vezes mais que o conteúdo (incrível, pois neste momento o conteúdo parece ser tão importante...). Empresas de sucesso sabem disso. Como resultado, ao procurar uma voz para projetar a mensagem de sua marca, eles provavelmente procurarão uma voz que seja confiante, receptiva e totalmente verdadeira. Daí a necessidade de unir a mecânica da fala com a interpretação.


A nossa é a era digital, ou melhor, inteligência artificial. A "Internet das Coisas" está avançando, trazendo oportunidades extraordinárias para a voz profissional. A maioria das marcas deseja irradiar paixão e presença. Enquanto a inovação tecnológica continua a progredir aos trancos e barrancos, a voz humana permanece uma constante - e uma arma notavelmente poderosa. A escolha da voz certa é uma estratégia de marketing impactante. A tecnologia avança e necessita do uso da voz mais ainda.


Então, uma carreira espera por você.

Faça-se ouvir!

Estaremos sempre aqui para te ajudar: www.escoladeradio.com.br


0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964