Buscar

Há cinco anos perdemos Carlos Townsend.

Eu perdi um amigo.

Acho que amigo mesmo a gente conta nos dedos de uma mão. Perdi alguns desde a juventude, mas quem não? Tenho alguns que a infância me deu e mais uns que a rotina não atrapalha e sabem o quanto é difícil um encontro rotineiro. São filhos crescendo, problemas no trabalho, distância, enfim, quando os planetas se alinham e tudo conspira a favor nos encontramos. Raro.

Mas, sim ... Cinco anos sem os papos, os encontros no clube, as dicas, os cachorros quentes, os planos que a gente tinha e não aconteceram, sem as risadas lá em casa. Tu era o cara. Aliás, tem outro “cara” que também nos deixou no início do ano. Paulo Beto.

Em meados da década de 80 eu e Paulo Beto fomos visitar nosso amigo Fernando Mansur na Rádio Cidade. Estávamos na Transamérica e éramos uma dor de cabeça para a emissora do JB. A Cidade FM tentava de tudo para ficar a frente da juventude e irreverência da Transa. Nos anunciamos na portaria e subimos ao sétimo andar quando encontramos o Carlos Townsend parado na porta do estúdio impedindo nossa entrada. Nos disse que havia no estúdio algumas coisas que não poderíamos ver. Defendendo sua cria pediu para que falássemos com o Fernando Mansur em outro local e não ali. Na hora achei esquisito, pois não era "espionagem". De volta para o carro olhando para o imponente prédio do JB pensei: Esse cara ainda vai trabalhar comigo. Acho que PB não gostou da repressão, mas tempos depois iríamos rir um bocado nas vezes que PB e Townsend se encontraram lá em casa. Townsend se explicava meio sem jeito.

Embora tenha ido inúmeras vezes fazer palestras na Escola de Rádio, nunca desenvolvemos um projeto. Isso iria acontecer. O pulmão não segurou um câncer surreal. Mesma doença que nos tirou PB.

Escrevendo esse pequeno texto bateu muita saudade. E vai ser assim sempre. Saudade sem a tristeza. Mas é difícil, sabe?

0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964