Buscar

Vamos com calma ...



A comunicação ou a forma de se comunicar sempre esteve presente nas relações humanas, desde lá atrás quando nossos ancestrais se comunicavam através de gestos e ruídos (e pancadas) até os dias atuais onde a comunicação é muito mais imediata e de longo alcance, graças aos celulares e a internet.


Essa nova comunicação aliada às novas tecnologias criaram um laço muito forte. O sinal mais claro dessa ligação é o nosso próprio dia a dia, é praticamente impossível conhecer alguém que não esteja com um smartphone na mão.


Repare como a tecnologia anda de mãos dadas com a comunicação. Quanto tempo ficamos escrevendo e lendo as informações na tela do celular? Será que conseguiríamos conversar com essas mesmas pessoas por mais tempo se estivéssemos tomando um café, por exemplo?


As relações pessoais no celular ao mesmo tempo que são mais instantâneas, também são mais efêmeras, ou seja, você se comunica com várias pessoas, mas isso apenas em um tempo curto do seu dia. Isso pode enfraquecer as relações pessoais do mundo real ou pelo menos diminuir consideravelmente o grau de interação. Mas, será mesmo?


Faça uma lista das pessoas que entram em contato com você, ou vice versa. Você teria tempo de conversar com elas pessoalmente? E as pessoas que moram longe?

Tente manter sua relação com a tecnologia de forma saudável para não prejudicar o convívio social. Um bom conselho, mas que está bem difícil de seguir.

0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon

@ruyjobim since 1964