• Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey YouTube Icon
  • Grey SoundCloud Ícone
  • Grey Spotify Ícone

@ruyjobim since 1964

Buscar

YouTube Space Edu

Criando possibilidades e usando a tecnologia para chegar aos alunos de forma rápida e prática. Fui convidado pela MultiRio, para cuidar da radioweb e projetos que integram tecnologia e educação. São muitos os caminhos que podemos seguir e muita estrada para caminhar até tirar das ruas meninos e meninas que podem não ter futuro.

Participar dos projetos educativos com uma mão na tecnologia e outra na educação me faz acreditar que vamos vencer o poder paralelo que tanto mal faz aos jovens de comunidades nao assistidas.

Por conta dessa nova inspiração na MultiRio fui convidado a ficar "internado" em um sábado inteiro no YouTube Space no projeto EDU. Troca de ideias, palestras e uma tonelada de informação deu um click na cabeça.

Como pode um professor ensinar matemática, ciências, biologia pelo YouTube. .. e ter 1 milhão de seguidores? Como?

Qual a diferença entre estar na velha e surrada sala de aula e estar na tela de um celular explicando de forma simples e coerente uma matéria "chata"? Como milhões de seguidores estão aprendendo online e dezenas de outros em sala de aula espancam professores? Resposta clara e na ponta da língua: O sistema não funciona mais.

Cada aluno é um e deve ser tratado assim e não como uma automação incoerente. Ninguém é igual. Somos diferentes e precisamos tratar nossos alunos de forma diferente.

Esses Youtubers sabem disso e levam consigo uma tonelada de likes. Alunos gostam de aprender. Professores amam ensinar. Vamos repensar a sala de aula.

Estarei no dia 3 de setembro as 14h fazendo uma palestra na Bienal aqui no Rio. Vamos falar mais sobre isso. Apareça.

111 visualizações